01/10/2014

LEO INTERROGA

Alcides Burn (Inner Demons Rise)
      
LEONARDO SANTANA: Mais uma vez a banda estará em Moreno para outro show, na 7ª edição do BRM - idealizado e financiado coletivamente, agora, por amigos. E nós queremos saber: o que traz de novo esta nova fase da banda em termos de letras e melodia?
ALCIDES BURN:  Grande Leo, primeiramente valeu pelo bate-papo. Estamos muito contentes em estar de volta a Moreno, os shows aí sempre são legais.
Quanto a banda, acho que vocês vão ter uma surpresa... Estamos com uma formação nova e tocamos com ela há 1 mês atrás no Burburinho. Quanto às melodias, esqueçam elas [risos]. O som agora tá mais direto, mais porrada, mas ao mesmo tempo ‘trampado’.
A identidade da banda tá lá, só que de uma forma um pouco diferente. Espero que vocês curtam.

Fale um pouco sobre o novo trabalho?
O CD já está praticamente pronto. Iremos tocar algumas músicas dele no show. Vamos gravar tudo com Marco Antonio, guitarrista do Decomposed God, ele se encarregará de captar todo áudio e iremos mixar e masterizar com Fabiano Pena (Andralls, The Order...). Esperamos estar com o álbum no primeiro semestre de 2015.

O que motiva a banda continuar na luta?
O amor pelo METAL. A gente sabe das dificuldades, a gente gasta grana com ensaio e gravação, discute, troca ideias; mas no final a gente tá bem satisfeito com os últimos resultados. Isso é nosso hobby levado a sério.

Além de músico você também é produtor de shows e/ou colabora diretamente para que isso aconteça. Está diretamente em contato com ídolos da galera aí... (bem que poderia ter arranjado um autógrafo dos Cavaleras pra mim, né? rsrs) O que você teria a dizer sobre a atual cena em Pernambuco com essas levadas de shows? Está sendo gratificante? Fortalecedor para o nosso universo metaleiro?
Primeiro tem que separar o produtor do fã. Não dá pra ficar trocando ideias o tempo todo com os ídolos [risos]. Dá trabalho, mas é legal... Você dorme pouco, quase não vê os shows, é uma correria desgraçada, mas como diz o ditado: “Tá na chuva é pra se molhar.”
Quanto a cena atual, não tenho muito que reclamar. Eu faço o meu e pronto. Temos uma infinidade de shows acontecendo, muita coisa legal e ainda tem neguinho que reclama, mas, enfim....

Livre! Fale o que quiser, brother!

Vamo todo mundo lá no Bananeira! O fest tá prometendo ser um dos melhores, o cast tá bem legal e vai ser foda tomar todas com os amigos outra vez.
Prometemos um show bem brutal pra vocês, espero que curtam as novas músicas.
Nos vemos lá!!!
______________________________________________________________________

LEIA TAMBÉM: Entrevista com Alcides Burn em 2010, no Blog do Bananeira http://bananeirarock.blogspot.com.br/2010/12/inner-demons-rise-surgiu-em-2009-dentro.html